sexta-feira, 29 de julho de 2011

Abel Braga confirma... que irá fazer mistério na escalação


Treinador não divulga substitutos de Diguinho e Deco e diz que esconder o jogo é um recurso que atrapalha os rivais. Bob e Sobis são os favoritos.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Diguinho e Deco são os desfalques do Fluminense para a partida contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. As opções de escalação são muitas e, desta vez, Abel Braga confirmou que vai fazer mistério. Para o lugar do volante, Fernando Bob e Valência disputam uma vaga. O primeiro leva mais vantagem. Já no lugar do apoiador, o técnico deve escalar um atacante para encostar em Fred. Rafael Sóbis e Rafael Moura são os favoritos.

Segundo o comandante tricolor, o mistério atrapalha e muito os treinadores adversários. Ele citou como exemplo o próprio caso do último adversário do Fluminense: o Atlético-MG. Abel lembrou que Dorival Júnior escondeu o jogo e acabou surpreendendo. Agora, vai adotar a mesma estratégia.

- Não vou falar o time não. Vocês pensam que isso não influencia, mas não é bem assim. Algumas modificações surpreendem e muito. O tempo é curto, meus jogadores sabem o que quero, mas não vou dar moleza para ninguém. Este jogo é fundamental para nós. Temos de nos reabilitar nesse campeonato - afirmou.

Abel Braga teceu elogios a todos os possíveis candidatos. Mas acabou se estendendo ao falar de Fernando Bob e Rafael Sóbis. Ele se disse encantado com o desempenho do volante nos treinos e jogos. Já sobre Sóbis, o treinador lembrou que ele completou nesta sexta-feira uma semana de Fluminense. Abel confessou que ele tem condição de entrar como titular, mas que vai estudar o caso com calma.

- Temos de pesar tudo. No treino ele mostrou bom entrosamento com Fred, mas sua escalação como titular pode ser prematura. No entanto, isso não significa que ele não pode ser utilizado desde o início - despistou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário