segunda-feira, 11 de julho de 2011

Após derrota, Abel lamenta diversas chances perdidas: 'Foram claras'


Treinador lembra que maioria das oportunidades caíram nos pés de Ciro, segundo ele um jogador ainda em momento de afirmação no Fluminense.

O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo no último domingo, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o resultado da partida poderia ser bem diferente não fosse a falta de pontaria do ataque tricolor. Nos 30 primeiros minutos da partida, o Tricolor perdeu, pelo menos, duas chances claras de abrir o marcador. Para o técnico Abel Braga, o clichê da frase "quem não faz, leva" mais uma vez entrou em campo.

- Esse pensamento se aplica bem ao clássico. Tivemos pelo menos três grandes chances de gol. Foram claras. Mas pode reparar que todas caíram nos pés de um jogador jovem, sem bagagem e em momento de afirmação no clube, como o Ciro. A última delas, no fim do jogo, foi igual ao gol do Flamengo. As melhores oportunidades foram nossas e ainda levamos o gol de um jogador que se destaca, mas não é o diferencial na finalização. Foi uma pena mesmo - resumiu Abel Braga após o jogo.

- Mas fiz questão de dar moral aos meus jogadores depois do jogo. Acho que ficou claro que para derrotar o Fluminense neste Brasileiro será preciso se esforçar muito. O Flamengo não jogou bem, mas teve de correr muito para manter o resultado.

Os jogadores que não atuaram contra o Flamengo treinaram na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Os titulares se reapresentam neste terça, às 10h. Com 12 pontos e um jogo a menos, o Fluminense ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário