sábado, 23 de julho de 2011

Sobis é regularizado, mas Abel Braga não confirma a escalação do Tricolor


Atacante tem seu nome publicado no BID e pode estrear contra o Palmeiras, no domingo. Técnico, porém, deixa o mistério no ar e elogia Ciro e Deco.

Após o bom coletivo realizado em Volta Redonda, sob o olhar atento de cerca de 300 torcedores, que terminou com vitória dos titulares por 4 a 2, o técnico Abel Braga preferiu manter o mistério. E não confirmou a escalação do Fluminense para o confronto diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sobis, Deco e Ciro disputam a última vaga na equipe.

Logo em seu primeiro treino pelo Fluminense, Sobis começou o coletivo entre os titulares. O fato pegou de surpresa o técnico Abel Braga e o próprio jogador, que até se surpreendeu ao ser chamado pelo comandante. Autor de um dos gols da atividade, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na noite desta sexta-feira, e já tem condições de jogo. Apesar do recesso da Federação de Futebol dos Emirados Árabes, o Tricolor conseguiu uma manobra com o Internacional, último clube do reforço no Brasil, para agilizar a inscrição do atleta. O Colorado exerceu sua opção de renovação automática do compromisso com o Al Jazira por mais um ano e o repassou ao Tricolor. Sua estreia agora depende apenas da vontade de Abelão. Após treinar por 30 minutos, o novo camisa 23 foi substituído por Deco e as chances de gol dos titulares passaram a surgir com mais naturalidade. Já Ciro foi o destaque entre os reservas, com dois gols marcados.

- Na minha cabeça, a escalação já está definida. Mas como ficou a dúvida no ar, prefiro não divulgar. A entrada do Sobis foi até uma surpresa. No último arranque do aquecimento o Matheus Carvalho voltou a sentir dores na coxa direita. Ele realizou uma ressonância magnética no local na última quinta, que não apontou lesão. Mas está dolorido e isso pode ser um aviso que a musculatura está perto de estourar. Rafael foi muito bem nos contra-ataques, mas Ciro também se destacou e pode reaparecer na equipe. O ideal no caso do Deco era atuar durante 45 minutos. Só que o time teve uma clara evolução após a entrada dele e as chances de gol aumentaram. Todas as opções são boas - despistou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário