terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobis assina com o Fluminense, mas ainda pode ter de esperar para estrear


Tricolor dá entrada na CBF e janela de transferências não é mais problema. Recesso da federação dos Emirados Árabes, no entanto, ainda atrapalha.

O atacante Rafael Sobis, enfim, assinou contrato de empréstimo por uma temporada com o Fluminense. De posse do documento, a diretoria Tricolor, depois de preencher o Sistema de Dados de Transferência (Transfer Matching System), da Fifa, deu entrada no registro do jogador junto à CBF. Assim, o fechamento da janela de transferências internacionais, previsto para a próxima quarta-feira, deixou de ser um problema para o clube das Laranjeiras. Tudo resolvido para a estreia do novo reforço, então? Nem tanto.

Dando entrada no registro de posse do TMS, o Fluminense garantiu a participação do atacante no Campeonato Brasileiro de 2011. Mas para que a transferência seja totalmente concluída e Sobis tenha condições legais de jogo, o clube ainda precisa do atestado liberatório emitido pela Federação dos Emirados Árabes, que está em recesso. Segundo pessoas ligadas à diretoria tricolor, o fato é ocasionado graças ao forte calor que faz no país nesta época do ano e pode durar de 15 a 20 dias, período esse que o novo reforço teria de esperar até poder entrar em campo com a camisa do atual campeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário