sábado, 9 de julho de 2011

Técnico em sete Fla-Flus, Abel Braga tem aproveitamento satisfatório: 57%


Comandante das equipes entre 2004 e 2005, Abelão acumula três vitórias, três empates e só uma derrota. Mas nunca foi derrotado dirigindo o Tricolor.

O Fla-Flu deste domingo, no Engenhão será o oitavo de Abel Braga como treinador. Foram três no comando do Rubro-Negro, em 2004, e mais quatro dirigindo o clube das Laranjeiras, no ano seguinte. O aproveitamento total é bom (57%), mas, além de prestigiar o time em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor tem outro motivo para comparecer ao jogo deste fim de semana: no comando do Fluminense, Abelão nunca saiu derrotado no confronto.

Em 2005, quando se sagrou campeão carioca e vice da Copa do Brasil pelo clube das Laranjeiras, o treinador disputou quatro Fla-Flus, com uma vitória e três empates. O único jogo que venceu está até hoje na memória dos tricolores: no dia 3 de abril daquele ano, no fim de semana da morte do Papa João Paulo II, o Tricolor goleou o rival por 4 a 1 e conquistou a Taça Rio, abrindo assim caminho para o seu 30º título estadual. De volta ao Brasil após três anos nos Emirados Árabes, Abel Braga admitiu que sente saudade de ver o estádio lotado em um grande clássico.

- Minha estatística em Fla-Flus é muito boa. Tanto de um lado como de outro. Vai ser bom voltar a ver o estádio cheio, com duas torcidas bem divididas. Faz três anos que não sinto isso. Nos Emirados o máximo era 12, 15 mil pessoas - disse o treinador, apostando em um grande jogo no próximo domingo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário