quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fla-Flu não tira o sono de Cavalieri: ‘Vale três pontos como qualquer jogo’


Goleiro admite que clássico tem peso diferente para o torcedor, mas adota discurso sereno até ao comentar possível boa atuação: ‘Busco regularidade’

O clima nas Laranjeiras não parece muito de véspera de clássico. Fora da rodada do meio de semana por conta do adiamento da partida contra o Santos, desta quinta para o dia 24 de agosto, o Fluminense tem vivido dias de calmaria enquanto os rivais se preparam para entrar em campo. A proximidade do Fla-Flu de domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão, tem sido encarada com naturalidade.

Depois de Ciro na terça-feira, Diego Cavalieri, que também estreia no clássico, foi outro que manteve a tranquilidade ao comentar a partida. Em entrevista coletiva nesta quarta, o goleiro admitiu que duelos contra rivais sempre têm um peso diferente para o torcedor, mas fez questão de lembrar que na prática o compromisso vale tanto quanto os outros 37 do Brasileirão.

- Tem um peso diferente pela torcida gostar muito deste tipo de jogo. Todo jogador sabe que é diferente, envolve muita coisa, mas vale três pontos como qualquer outra partida. E essa tem que ser nossa mentalidade.

Nem mesmo para sua afirmação pessoal nas Laranjeiras Cavalieri vê o Fla-Flu como determinante. Titular há três partidas, ele sabe que, mais do que um clássico sensacional, o que vai fazê-lo conquistar o torcedor é a regularidade.

- Para goleiro, a regularidade é muito importante. Não adianta fazer um clássico excelente e depois um jogo ruim. Tenho que me preocupar em trabalhar para sempre ajudar a equipe. Estou tranquilo, mas consciente do porte que tem um Fla-Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário