segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abel volta a elogiar o Flu apesar da derrota e lamenta erros recorrentes


Treinador diz que equipe tomou gols ‘impossíveis de sofrer’ e mantém esperança em arrancada que leve o Tricolor ao topo no segundo turno

Mais uma boa atuação apagada por erros bobos. Essa foi análise de Abel Braga da derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, a décima em 19 partidas no Brasileirão

Satisfeito com a postura de sua equipe até sofrer o gol de empate, marcado por Elkeson um minuto após Fred abrir o placar, o treinador voltou a lamentar os vacilos tricolores em momentos determinantes das partidas.

- Não temos que ficar procurando desculpas, não. Tudo que conversamos e tentamos fazer era não sair atrás do adversário no placar. Com o recuo do Souza e a centralização do Lanzini no segundo tempo, mandávamos no jogo, fizemos o primeiro gol e não deu nem para sentir a reação do Botafogo. Sofremos o empate um minuto depois e demos moral para o adversário. Não tem mais nada para falar. Estamos correndo atrás todos os jogos e sofrendo gols que não é possível sofrer.

Abelão demonstrou desconforto com a forma como o Botafogo conquistou a virada em apenas oito minutos e, principalmente, por mais uma vez o Flu não transformar em vitória o que ele considera uma boa exibição.

- No primeiro gol, o jogador rodou em cima do meu de maneira infantil. No segundo, aconteceu após um escanteio a meu favor. Tentamos o empate mais com o coração e o Botafogo podia até ter feito o terceiro no contra-ataque. Não jogamos mal, não faltou luta, mas fomos, mais uma vez, derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário