segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No clássico dos atuais campeões, Vasco e Fluminense ficam no empate


Na hora de medir as forças, ficou tudo igual. O atual campeão da Copa do Brasil bem que saiu na frente, mas não conseguiu superar o campeão brasileiro de 2010. O Vasco, que completou neste domingo 113 anos de existência, tentou dar um presente de aniversário dos bons à sua torcida. Mas esbarrou num Fluminense que mostrou poder de reação no segundo tempo e conseguiu arrancar empate por 1 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Juninho Pernambucano, de pênalti, e Rafael Moura, de cabeça, fizeram os gols da partida bem disputada, cujo resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Vasco sonhava ultrapassar o Flamengo e ficar na vice-liderança, e o Flu, em chegar mais perto dos primeiros colocados.

O Fluminense, que até então acumulava oito vitórias e oito derrotas no campeonato, conheceu seu primeiro empate desde o dia 24 de abril, quando ficou no 1 a 1 com o Flamengo pela semifinal da Taça Rio (sendo eliminado nos pênaltis). O adversário não poderia ser mais propício: dos últimos 20 duelos com o Vasco, 14 terminaram com igualdade no placar.

Os tricolores ocupam o nono lugar com 25 pontos, seis a menos - e um jogo a mais por disputar - do que o Botafogo, que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores. Voltam a campo na quarta-feira, para pegar o Santos de Muricy Ramalho, na Vila Belmiro, em partida adiada da oitava rodada. No sábado, pegam o Botafogo no Engenhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário