terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ciro e Fernando Bob são novidades do Flu para encarar o São Paulo


Dupla treina entre os titulares e deve assumir vagas do suspenso Rafael Moura e de Souza. Marquinho volta de suspensão, mas vai para o banco

Caras novas no Fluminense para encarar o São Paulo, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. No treinamento tático realizado nesta terça-feira, nas Laranjeiras, Abel Braga escalou Fernando Bob e Ciro entre os titulares, nas vagas de Souza e de Rafael Moura, que recebeu o terceiro amarelo contra o Botafogo. Marquinho, que cumpriu suspensão no clássico, vai para o banco.

Com a nova formação, o Flu encara a equipe paulista em um sistema mais precavido, com três volantes no meio-campo. Durante a atividade, que durou cerca de 45 minutos, Abelão trabalhou principalmente o posicionamento da equipe e fez com que os jogadores trocassem bastante passes em busca das melhores opções ofensivas. A grande surpresa foi a não utilização de Marquinho, titular na maioria dos jogos sob o comando do treinador.

Muito criticado pelos torcedores, Fernando Bob ganha nova oportunidade após não ser utilizado contra Vasco (suspenso), Santos e Botafogo. Contra o Figueirense, há quatro rodadas, o volante teve atuação discreta e chamou a atenção ao ter seu terceiro cartão amarelo comemorado nas arquibancadas.

Já Ciro volta a ser titular após 11 jogos. A última vez que o atacante começou uma partida foi contra o Flamengo, pela nona rodada. Desde então, foi pouco utilizado, ganhando oportunidade nos minutos finais do clássico contra o Botafogo, sábado. No fim do treinamento, Abel Braga ainda testou a equipe com três alterações: Marquinho, Souza e Martinuccio substituíram Fernando Bob, Lanzini e Ciro.

A tendência é que o Tricolor pise no gramado do Morumbi com Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Marcio Rosario e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini; Ciro e Fred. Com 25 pontos, o Fluminense é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do G-5 e sete acima da zona derebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário