segunda-feira, 22 de agosto de 2011

De olho em jogo atrasado na Vila, Abelão avisa: 'Hora da recuperação'


Classificando a partida contra o Santos como fundamental para crescimento do Flu, técnico diz que não é sempre que a dupla Fred e He-Man jogará junta

O Fluminense vai iniciar na próxima quarta-feira uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será na Vila Belmiro, diante do Santos, às 20h30m (de Brasília), em partida remarcada pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Abel Braga, a série de três jogos, que ainda inclui Botafogo, no Engenhão, e São Paulo, no Morumbi, mostrará o verdadeiro papel do Tricolor na competição. Mas o comandante elegeu o confronto na baixada santista como o principal para o crescimento da equipe no Brasileirão.

- Uma vitória é fundamental diante do Santos, uma equipe complicada e difícil de ser batida. Na Vila é ainda pior. Não conseguimos os 66% nos últimos três jogos e chegou a hora da recuperação. Vamos começar do zero. Dominar uma equipe como o Vasco, que tem um coletivo forte, foi muito bom para mostrar a força da nossa equipe. Acho que as próximas três partidas vão dizer do que somos capazes - analisou o treinador.

No empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, Abel optou por uma formação com Rafael Moura e Fred no ataque. O treinador, no entanto, avisou que nem sempre eles jogarão juntos.

- Cada jogo é um jogo. Nosso esquema está se encaixando aos poucos, mas não será sempre que Fred e Rafael Moura jogarão juntos. O combinado era de que sem a bola cada um abrisse por um lado do campo. E quando a recuperassemos, eles fechassem com os zagueiros. Tudo foi cumprido. Só faltou aproveitar um pouco mais a liberdade que o Mariano teve no primeiro tempo - explicou o comandante.

A delegação do Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras. Com 25 pontos, o Tricolor ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário