segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Muro das Laranjeiras amanhece pichado após derrota para o Grêmio


A oitava derrota no Campeonato Brasileiro de 2011 acabou com a paciência de alguns torcedores do Fluminense. Na madrugada desta segunda-feira, após o resultado negativo (2 a 1 diante do Grêmio), em Porto Alegre, um dos muros das Laranjeiras amanheceu pichado. Frases como 'Time sem vergonha' e até mesmo 'Fora, Abel' foram escritas por vândalos em protesto diante da campanha do atual campeão brasileiro.

Em nono lugar na competição, o Fluminense não consegue engrenar e vê seus principais concorrentes na luta pelo título se distanciarem a cada rodada. Com 21 pontos conquistados, o Tricolor é a única equipe que ainda não empatou no Brasileiro. São sete vitórias e oito derrotas em 15 jogos, um a menos do que a maioria dos rivais graças ao adiamento do confronto diante do Santos, que será realizado no próximo dia 24 de agosto. Atualmente, a distância para os líderes Flamengo e Corinthians já é de 13 pontos. Para a zona de classificação da Libertadores, esse número cai para sete.

A crítica também recai sobre o técnico Abel Braga. Apresentado no dia 8 de junho após três meses de espera, o comandante ainda busca a melhor escalação e vê sua equipe oscilar entre boas atuações, como na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, e na rodada seguinte ser dominado pelo lanterna do Brasileiro, como na derrota por 3 a 0 para o América-MG. Opções do treinador, como a escalação do volante Fernando Bob na equipe titular, e o hábito de colocar vários atacantes em campo quando a equipe está perdendo também são sempre questionadas pelos torcedores nas redes sociais. Desde que estreou diante do Corinthians, Abelão acumula cinco vitórias e sete derrotas.

A delegação do Fluminense chega ao Rio na tarde desta segunda e segue direto para as Laranjeiras. O treinamento está marcado para às 14h30m. O Tricolor volta a campo já na quarta-feira, para encarar o Figueirense, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário