terça-feira, 14 de junho de 2011

Após lesões em série, preparador físico liga sinal de alerta no Tricolor


Cristiano Nunes diz que problemas merecem atenção, isenta gramado das Laranjeiras e possíveis noitadas, mas faz o alerta: 'Não descansar atrapalha'

A comissão técnica de Abel Braga não está nem há uma semana nas Laranjeiras, mas o alerta vermelho contra as lesões musculares já está ligado. De sexta a domingo, quatro jogadores reclamaram de dores: Rodriguinho, Araújo, Edinho e Deco. Desses, os dois primeiros já tiveram estiramentos grau 1 na coxa direita constatados e Deco ainda realizará o exame de ressonância magnética nesta terça-feira. Para piorar, o zagueiro Leandro Euzébio se apresentou com uma inflamação no joelho direito e não tem previsão de retorno aos gramados. Problemas suficientes para o preparador físico Cristiano Nunes falar em atenção especial e trabalho de prevenção.

- Tivemos três lesões em poucos dias. Isso merece uma atenção especial sim. Todo atleta de alto rendimento está sujeito a isso. Mas a parte física, além do trabalho de condicionamento, também precisa ajudar a prevenir as lesões. Sabemos que elas vão continuar acontecendo, mas faremos de tudo para que em menor proporção. Nosso objetivo é fazer com que todos os jogadores consigam ter uma boa sequência de jogos. Por isso o trabalho preventivo será muito enfatizado - disse Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário