sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aos prantos, Alan se despede do Flu e anuncia sua ida para Áustria


Atacante, de 21 anos, vai jogar no RB Salzburg e diz que vê transferência como um trampolim

A sexta-feira foi de despedida emocionada para o atacante Alan, que vai se transferir para o RB Salzburg, da Áustria. Revelado em Xerém, o jogador, de 21 anos, chorou muito durante a entrevista coletiva ao comentar sobre o carinho que tem pelo clube. O Tricolor não vai lucrar muito com a negociação, já que a empresa Traffic tem 75% dos direitos econômicos do atleta.

O atacante disse ter consciência de que está indo para um campeonato secundário na Europa, mas confia que fará um bom papel e despertará interesse de clubes maiores. Na torcida para que o time seja campeão brasileiro, Alan avisou que pretende voltar um dia para as Laranjeiras.

- É difícil se despedir das pessoas por causa da amizade. Mas tracei isto para a minha carreira, e acho que este é o momento. Estou saindo de cabeça erguida. Fiz de tudo para ajudar o Fluminense neste período. Vejo essa transferência como um trampolim, já que a Áustria é bem perto da Alemanha. Preciso jogar e acho que lá terei uma sequência. Será uma boa experiência. Só eu sei o que passei esta semana. Foi muito difícil tomar esta decisão. Só tenho que agradecer ao Fluminense. Amo este clube de paixão (chora). Vou torcer de lá para que o time seja campeão - afirmou o jogador.

2 comentários:

  1. Amigo Léo eu tive o prazer de receber este menino em minha casa, ele tirou fotos com todos aqui , até minha mãe vascaina, rsrsrs - Será uma perca grande para o FLU, não era a hora deste menino sair.abçss

    ResponderExcluir
  2. CHORO DO ALAN, REPRESENTA MUITO MAIS QUE UMA PAIXAO

    Fiquei triste quando li a reportagem que continha trechos da entrevista dada pelo jogador Alan e assistindo a entrevista pude perceber quanta angústia este rapaz estava sentindo. Sinceramente o que deu para entender é que ele tinha que ir, não se tratava simplesmente de uma decisão do jogador, mesmo que tenham colocado a decisão em suas mãos, mas cheia de condicionais, sendo ele um profis. muito jovem não quis arriscar tanto sua carreira, mesmo indo para um centro sem tanta expressão no futebol. Claro que ele queria jogar na Europa, mas não saindo assim e perdendo maior visibilid. inclusive com chances de ser campeão brasileiro e disputar uma libertadores que seria melhor ainda para o jogador, poderia sair mais preparado e mais maduro.
    O Flu formou o jogador, porém por falta de planej. rateia seus melhores jogadores, com preços bem baixos para emergentes do mercado que procuram oportunidades; não discuto a situação da parte empresarial, mas do clube que demonstra não ter planejamento, tem uma marca forte mas não sabe utilizá-la, o departamento de marketing é muito fraco e não populariza a marca Fluminense. O jovem Alan parecia não querer ir, mas se sentiu obrigado a ir numa mistura de sou jovem e na raça vou impor o meu futebol e vou para um centro maior e daí vou crescer muito, mas sentindo que não seria daquela forma ou o momento para sair.
    Creio que o Flu deve repensar essa prática de ratear seus jovens talentos para pagar dívidas ou até para trazer outros jogadores ou pagar salários, se o Clube não tem dinheiro é hora de pensar em alternativas de mercado aproveit. o grande número de torced. que tem; ter um dep. de marketing atuante, um estádio que possa ser a casa dos torcedores, (tem cada clube no Brasil que não tem um terço de torcedores do Flu e tem estádio, patrimônio isso é muito importante para futuros torcedores também). Olhando a situação dos Clubes grandes da Europa, estão individados, mas os bons tem estádio, estrutura e visibilidade.
    ST

    ResponderExcluir