quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Muricy pisa no freio da euforia e pede pés no chão para manter boa fase


Em reunião antes do treino de terça-feira, treinador pede foco no trabalho. Belletti e Andre Luis concordam e acham precoce falar em título.

Enquanto os 31 jogadores do elenco do Fluminense se reuniram no meio do campo das Laranjeiras para ouvir as palavras de Muricy Ramalho, as lentes e os olhares de jornalistas e torcedores se voltaram para as estrelas: novidades do dia, Deco e Fred monopolizaram as atenções. Mas só nas arquibancadas. Em campo, o foco era outro e as palavras do treinador tratavam justamente de amenizar qualquer tipo de euforia pelo elenco galáctico ou pela liderança isolada do Brasileirão.

Com a experiência de quem já conquistou a competição por três vezes consecutivas, pelo São Paulo, Muricy Ramalho brecou qualquer tipo de entusiasmo exagerado e fez um discurso para abaixar a poeira. Nas palavras do comandante, ser líder, evidentemente, é bom, sim, mas não pode afetar em nada a rotina tricolor.

- Ele falou que não podemos deixar o entusiasmo atrapalhar. Se chegamos ao primeiro lugar, foi com muito trabalho e não pode deixar de ser assim. O Muricy fala sempre isso, que não tem nada ganho e que não podemos nos deixar levar pela empolgação da torcida, que é uma coisa normal. Mas nós, jogadores, sabemos que as coisas não são bem assim. Não podemos deixar de trabalhar – entregou Belletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário